quinta-feira, 8 de março de 2012

Administração de Conflitos




A principio é valido dizer, que em todos ambientes há conflitos, em alguns mais fortes em outros mais densos, porem para resolução de todos independente sua categorização o que estimulamos  é sempre a conversa.Relacionamentos muitos duradouros no ambientes de trabalho, são grandes geradores de conflitos, para que os mesmo não se tornem algo sem solução o importante é ver o problema a avistar pelo menos uma possível solução ( Dizeres nosso sábio professor Wesley Paixão). Sendo assim cruzar os braços e esperar que o problema se resolva sozinho não é um recurso inteligente.
Usando uma situação real acontecida a pouco tempo em nossa própria empresa, exatamente por trabalharmos muito tempo juntos, conflitos aconteceram e mesmo mantendo a união após algumas atitudes precipitadas, por algum tempo a única ferramenta utilizada para administrar o conflito foi conversa e entendimento

 Hoje aqui estamos nós a R6 mais unidos do que nunca, com os conflitos resolvidos, sabendo que outros conflitos virão porem com a sabedoria da experiência vivida, levamos na bagagem o aprendizado. O melhor de tudo isso aprendemos que todo conflito traz consigo uma lição, a R6 aprendeu a sua e como a vida não é feita só de atitudes precipitadas resultando em lições ruins, ganhamos com essa divergência de opinião, dois integrantes, dois amigos, dois sócios, que chegaram em um momento ruim e o transformaram em um momento de mudança em um momento de alegria e paz, então bem vindos Rafaela Xavier e Leonardo de Farias , que vocês  nos ajudem a administrar muitos conflitos tenho certeza assim como todo restante do nosso grupo que vocês são adequados a esse projeto, eram na verdade as peças faltante para encaixar todo quebra cabeça.
A R6 depois de um conflito resolvido, mas forte do que nunca, agora com oito integrantes, rumo ao próximo 10..... Agora vamos trabalhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já Visitaram: