sábado, 3 de dezembro de 2011


O que é e para que serve um carro Híbrido ?

      Hoje as empresas pensam bastante na sustentabilidade, pensam em formas de poluir menos e ter menos gastos, com os carros não são diferentes, hoje já podemos ter os carros Híbridos nas ruas, mas o que são carros híbridos?


      Sabemos que hoje em dia temos um problema sério em relação a POLUIÇÃO, então com esse sério problema surgiu a idéia de criar um automóvel onde se tem um consumo de combustível muito inferior aos veículos de hoje em dia. Pensando nisso as empresas automobilísticas continuam trabalhando por uma solução que permita a diminuição do consumo de combustível e da emissão de poluentes pelos automóveis. Até agora é quase consensual que os veículos híbridos, colocando no mesmo carro motores a combustão alimentados a diesel ou gasolina e motores elétricos, devem ser o caminho intermediário, até que se adote uma solução mais definitiva e revolucionária como as células a combustível.

      Pensando sobre este assunto que é de interesse mundial, um pesquisador da Universidade de Missouri (Estados Unidos) acaba de lançar uma idéia diferente: ao invés de substituir totalmente os motores a combustão, a solução também seria híbrida, mas com motores elétricos alimentados por pequenas células a combustível, capazes de dar ao veículo uma autonomia de não mais do que 40 quilômetros. Não parece pouco?
“Cerca de 47 por cento de toda a quilometragem rodada diariamente por um veículo é feita dentro de um perímetro de 20 milhas [32 quilômetros].” afirma o professor Galen Suppes, autor da proposta. “Além do mais, cerca de 50 por cento dos veículos viajam 20 milhas ou menos por dia, e esses percursos são feitos na área urbana, onde a economia de combustível não é o forte dos motores convencionais a combustão, além dos seus efeitos ambientais prejudiciais.”


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


Assédio Moral e o dano a imagem no trabalho

 Não estamos falando da imagem de comunicação, mas sim a pessoa física. E quando falamos da pessoa física, nos referimos a reputação (ser humano), a honra do ser humano.
O mundo em que vivemos se exaure a sentimentos de culpa, preconceitos e se ausenta de igualdades que tem por objetivo trazer o bom convívio entre os homens. Uma das maiores dificuldades de relação no mundo é a capacidade de lidar com o ser humano, este que nos oprime a ponto de nos causar constrangimentos, que ofende e mancha a nossa reputação e honra. E quando falamos de reputação e honra nos referimos a danos morais, que  na constituição de 1988 art. 5ºx diz:

 Artigo 5º (...)X- são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral de sua violação;(...)’’
Mediante a este artigo, temos a seguridade e a certeza que estamos amparados pela constituição, porém a realidade faz deste artigo a utopia do século, ou seja, vemos  que dia- após- dia os valores pessoais estão cada vez mais defasados, o respeito ao próximo e a boa serventia ficam ultrapassadas.

Assédio moral é o ato de expor o trabalhador a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho.

Conheça-nos

Clique e confirme presença no Face

Raio X do Holerite


O holerite, também chamado de demonstrativo de pagamento ou contra-cheque, é um documento emitido por empresa ou repartição pública que contém todas as informações relacionadas ao salário de cada funcionário. Para que não reste nenhuma dúvida, nós fizemos este esquema explicativo com um holerite fictício identificando os elementos mais importantes. Agora você vai entender por que foi contratado para receber um salário de R$1.400, mas na prática só ganha R$980.

Raio X do holerite

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Motivação: algo que se conquista diariamente


Muitas pessoas acham que a motivação vem de fatores externos como: ganhar bem, ter uma boa família, estar cercado de amigos entre outros. Mas estar motivado na verdade não consiste em nenhum destes aspectos.




A motivação vem de dentro, é algo que somente a pessoa pode achar, depende apenas dela. Para estar motivada a pessoa deve estar bem consigo mesma, para depois encontrar fatores que possam motivá-la, (lembrando que há coisas que acontecem ao nosso redor e que podem colaborar para nos motivarmos ou não, mas o principal é a pessoa, ninguém motiva). Pelo fato da motivação ser interna, uma pessoa pode não ter ninguém ao seu lado, ter um cargo aparentemente ruim e ainda ganhar pouco, mas o simples fato de saber que precisará se dedicar e estudar ela terá uma melhor remuneração e conseguirá oportunidades melhores trazendo para perto de si pessoas agradáveis conseqüentemente ela estará motivada.

Já Visitaram: