quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hotéis de três a cinco estrelas serão obrigados a ter internet no quarto


Governo publicou portaria sobre regras para classificação de hotéis.
Brasil voltará a classificar estabelecimentos entre uma e cinco estrelas.


Uma portaria publicada no "Diário Oficial da União" nesta terça-feira (21) aponta os requisitos que cada estabelecimento hoteleiro deve ter para ser classificado entre uma e cinco estrelas.
Entre as exigências para hotéis entre três e cinco estrelas está a obrigatoriedade de fornecer acesso à internet no quarto. - clique aqui para ver a portaria. Além disso, os estabelecimentos entre três e cinco estrelas devem ter aparelhos de televisão em todas as unidades. A portaria deixa claro que ter o serviço disponível não significa que o produto seja gratuito.
A portaria cria o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). Em entrevista ao G1 na segunda, Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento do Ministério do Turismo, informou que o governo federal pretende classificar mais de 6 mil estabelecimentos hoteleiros até a Copa do Mundo de 2014.
A classificação em estrelas dos hotéis havia sido revogada no ano passado pelo governo federal. A nova classificação segue critérios internacionais e visa padronizar a rede hoteleira em razão da Copa e das Olimpíadas de 2016.
A portaria traz os requisitos para cada tipo de estabelecimento: hotel, resort, hotel-fazenda, cama e café, hotel histórico, pousada, flat-apart.

Já Visitaram:

Receba por Email