segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Desenvolvimento Sustentável na boca do povo



   Atualmente o tema Desenvolvimento Sustentável está sendo divulgado constantemente, mas afinal o que significa isso?

   O termo desenvolvimento sustentável foi utilizado pela primeira vez, em 1983, por ocasião da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pela ONU. 

   O Desenvolvimento Sustentável representa a capacidade de suprir as necessidades da geração atual, sem afetar a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações, em outras palavras, usar os recursos naturais com respeito ao próximo e ao meio ambiente, é preservar os bens naturais e à dignidade humana, ou seja,  o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

   O desenvolvimento atual, apesar de trazer melhorias à população, trouxe inúmeros desequilíbrios ambientais como o aquecimento global, o efeito estufa, entre outros. A partir de tais problemas pensou-se em maneiras de produzir o desenvolvimento sem que o ambiente seja prejudicado. Dessa forma, o desenvolvimento sustentável atua por meio de alguns aspectos:

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mulher moderna

A mulher moderna existe?? 


É obvio para todos que hoje que a mulher impetra cada vez mais seus objetivos profissionais, e com sua graça e delicadeza deixa o mercado de trabalho mais airoso. Contudo ainda sofremos preconceito, a mulher poderosa causa medo, e com isso por pura ignorância temos que lidar com certos “´pre ...conceitos”, creio que seja difícil para um homem que sempre viveu em um mundo onde quem mandava era homem , que levava dinheiro para casa, quem saia para trabalhar, agora com essa influencia feminina no mercado estamos brigando de igual para igual com esses mesmos homens.
O mercado de trabalho ainda não esta  pronto 100% para essa transformação, ainda não esta preparado para ter mulheres e homens como iguais, porem já esta bem avançado, com isso o que se pode reparar é que mesmo com todo os obstáculos as mulheres vem se preparando e se dando cada vez melhor  nessa selva.

Já Visitaram: