quinta-feira, 9 de junho de 2011

ABIH-PE


A ABIH-PE visando a Copa do Mundo de 2014 e motivada a adequar os equipamentos hoteleiros pernambucanos aos padrões exigidos pelos principais destinos turísticos mundiais, acaba de lançar uma campanha inédita de auditoria entre os seus associados, onde serão listados os procedimentos corretos para que o parque hoteleiro da região esteja adaptado ao que existe de mais moderno em termos de segurança e higiene para os seus hóspedes.

O presidente da entidade, José Otávio de Meira Lins, diz “A internacionalização do destino Pernambuco e a Copa de 2014 geraram na ABIH-PE diversas preocupações no âmbito da adequação de nosso produto aos padrões internacionais. Pois, não basta apenas reformar as unidades hoteleiras ou ofertar uma infinidade de programas de treinamento de mão-de-obra, preocupação básica de uma grande parte dos destinos brasileiros para atender aos visitantes que desembarcarão no Brasil motivados pelos jogos do Mundial de Futebol de 2014. Isso não é suficiente. A ABIH-PE enxerga também a necessidade de um novo posicionamento no tocante a segurança sanitária”.


A auditoria que será promovida pela Associação pretende realizar gratuitamente dentro dos hotéis mantenedores uma revisão das práticas gerenciais. “Realizaremos atividades técnicas de auditoria institucional e implantação de serviços especializados, levando em conta as atuais demandas ambientais, que também necessitam de um padrão de execução moderno, partindo sempre de um princípio da busca pelo equilíbrio nas relações de custo-efetividade e responsabilidade ambiental”, frisa Carolina Braga, que está à frente da empresa Gestão, responsável pela auditoria.

Durante a ação, a Gestão focará na formação de perfil de profissional com conhecimento técnico científico em diversos segmentos da hospitalidade. “A rede hoteleira tem dificuldade de contar com os profissionais treinados e aperfeiçoados, de forma contínua, para a implantação de serviços de excelência. O treinamento e o aperfeiçoamento demandam tempo, estrutura e formação profissional ligada a atividade de ensino o que, quase sempre, não faz parte da estrutura e do funcionamento dos hotéis”, conclui José Otávio de Meira Lins. O campo de atuação da auditoria também abrangerá aspectos como ‘Higiene e Desinfecção’, ‘Processamento de Roupas’, ‘Serviços de nutrição e dietética’, ‘Gerenciamento de riscos ambientais’ e ‘Atendimento de urgência e emergência’, prestando consultoria em treinamento, capacitação, implantação de Manuais e Pops -Procedimentos Operacionais Padrão e realizando monitoramento das atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já Visitaram: